Novas medidas foram tomadas para receber os hóspedes em segurança na reabertura dos resorts
O Palladium Group acaba de divulgar novas implementações e instruções a respeito das normas de segurança para reabertura de seus resorts. O objetivo é ir além e garantir o estrito cumprimento dessas indicações, elevando os padrões em termos de segurança, qualidade, higiene e saúde. Entre essas medidas, destacamos especialmente o seguinte:
Limpeza, desinfecção e proteção
Reforço no trabalho de limpeza e desinfecção em cada um dos espaços dos hotéis como salas, áreas comuns, salas de reuniões e eventos ou áreas de trabalho dos funcionários, como nos veículos de transporte, objetos de uso comum e elementos que possam vir de fora, como bagagem.
Distribuidores de gel desinfetante nas diferentes áreas dos estabelecimentos hoteleiros e também dentro dos quartos para que os convidados possam usá-los individualmente.
Controles de temperatura com termômetros infravermelhos serão disponibilizados para os funcionários, fornecedores e clientes, especialmente nas áreas de acesso a locais e espaços fechados, como restaurantes, academia, spa, área infantil, etc.
O uso de máscaras, luvas e papel descartável será obrigatório para o pessoal de diferentes apartamentos e também serão disponibilizados aos hóspedes nos quartos.
Prioridade no uso de produtos de uso único para minimizar o contato e estabelecer sistemas de proteção em recepções e balcões.
Expansão dos serviços médicos presentes em todo o resort, afim de preservar a saúde de clientes e colaboradores.
Distância social e controle de capacidade
Garantia de distância social e de segurança dos hóspedes e colaboradores em todo o complexo hoteleiro.
Esta distância será de pelo menos 2 m entre as unidades da família e será recomendável que haja uma densidade máxima de uma pessoa por 2,5 m2.
Este espaço mínimo será monitorado especialmente em áreas onde pode haver uma maior concentração de público, como restaurantes, recepção, piscinas, áreas de praia, academia ou spa.
Assim, a distância entre redes, cadeiras e mesas nos restaurantes será aumentada e serão colocadas marcas que marque a distância a ser mantida.
Promoção do uso de reservas para diferentes serviços. Isso será válido tanto em restaurantes e academia, áreas infantis e aquáticas, entre outras.
Restauração e segurança alimentar
Com relação ao serviço de alimentos e bebidas, haverá uma adaptação de todos os procedimentos para manuais de operação e qualidade para continuar oferecendo altos padrões de segurança alimentar.
Incentivo de reservas e estabelecimento de um número máximo de pessoas em bares e restaurantes, bem como uma agenda de compromissos para controlar o acesso a esses espaços.
Os convidados ficarão em suas mesas que serão previamente arrumadas com louças, talheres, copos e guardanapos completamente desinfetados.
O serviço será adaptado à nova realidade, de forma que as porções individuais sejam priorizada.
Além do consumo de recipientes descartáveis, o serviço de bebidas na mesa continuará sendo oferecido.
Haverá serviço à la carte e será reforçada a culinária personalizada e o serviço de quarto como uma alternativa.
Inovação e tecnologia
Sistemas de nebulização e desinfecção de ozônio que purificam o meio ambiente.
Promoção do uso da tecnologia para que os clientes possam fazer check-in e check-out conectados.
Uso de digitalização de todas as informações e o uso de aplicativo móvel, portal web e televisão para continuar com a eliminação de todos os suportes de papel que não são essenciais.
Graças a esses canais, os hóspedes poderão fazer reservas, acessar menus de restaurantes e bares, além de informações atualizadas sobre todos os serviços e protocolos disponíveis de higiene e limpeza.
Além disso, consultas também podem ser feitas no aplicativo em tempo real via chat.
Boas práticas e treinamento
Nos diferentes canais e plataformas disponíveis em cada hotel, haverá distribuição de mensagens de conscientização e boas práticas.
Informação para todos os hóspedes de todas as medidas que estão sendo realizadas.
Fornecimento do equipamento de proteção necessário aos nossos colaboradores, além de palestras com um plano de treinamento específico.
Estabelecimento de um guia de boas práticas e requisitos obrigatórios para nossos fornecedores.
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