Novas medidas foram tomadas para receber os hóspedes em segurança na reabertura dos resorts

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O Palladium Group acaba de divulgar novas implementações e instruções a respeito das normas de segurança para reabertura de seus resorts. O objetivo é ir além e garantir o estrito cumprimento dessas indicações, elevando os padrões em termos de segurança, qualidade, higiene e saúde. Entre essas medidas, destacamos especialmente o seguinte:

Limpeza, desinfecção e proteção

  • Reforço no trabalho de limpeza e desinfecção em cada um dos espaços dos hotéis como salas, áreas comuns, salas de reuniões e eventos ou áreas de trabalho dos funcionários, como nos veículos de transporte, objetos de uso comum e elementos que possam vir de fora, como bagagem.
  • Distribuidores de gel desinfetante nas diferentes áreas dos estabelecimentos hoteleiros e também dentro dos quartos para que os convidados possam usá-los individualmente.
  • Controles de temperatura com termômetros infravermelhos serão disponibilizados para os funcionários, fornecedores e clientes, especialmente nas áreas de acesso a locais e espaços fechados, como restaurantes, academia, spa, área infantil, etc.
  • O uso de máscaras, luvas e papel descartável será obrigatório para o pessoal de diferentes apartamentos e também serão disponibilizados aos hóspedes nos quartos.
  • Prioridade no uso de produtos de uso único para minimizar o contato e estabelecer sistemas de proteção em recepções e balcões.
  • Expansão dos serviços médicos presentes em todo o resort, afim de preservar a saúde de clientes e colaboradores.

Distância social e controle de capacidade

  • Garantia de distância social e de segurança dos hóspedes e colaboradores em todo o complexo hoteleiro.
  • Esta distância será de pelo menos 2 m entre as unidades da família e será recomendável que haja uma densidade máxima de uma pessoa por 2,5 m2.
  • Este espaço mínimo será monitorado especialmente em áreas onde pode haver uma maior concentração de público, como restaurantes, recepção, piscinas, áreas de praia, academia ou spa.
  • Assim, a distância entre redes, cadeiras e mesas nos restaurantes será aumentada e serão colocadas marcas que marque a distância a ser mantida.
  • Promoção do uso de reservas para diferentes serviços. Isso será válido tanto em restaurantes e academia, áreas infantis e aquáticas, entre outras.

Restauração e segurança alimentar

  • Com relação ao serviço de alimentos e bebidas, haverá uma adaptação de todos os procedimentos para manuais de operação e qualidade para continuar oferecendo altos padrões de segurança alimentar.
  • Incentivo de reservas e estabelecimento de um número máximo de pessoas em bares e restaurantes, bem como uma agenda de compromissos para controlar o acesso a esses espaços.
  • Os convidados ficarão em suas mesas que serão previamente arrumadas com louças, talheres, copos e guardanapos completamente desinfetados.
  • O serviço será adaptado à nova realidade, de forma que as porções individuais sejam priorizada.
  • Além do consumo de recipientes descartáveis, o serviço de bebidas na mesa continuará sendo oferecido.
  • Haverá serviço à la carte e será reforçada a culinária personalizada e o serviço de quarto como uma alternativa.

Inovação e tecnologia

  • Sistemas de nebulização e desinfecção de ozônio que purificam o meio ambiente.
  • Promoção do uso da tecnologia para que os clientes possam fazer check-in e check-out conectados.
  • Uso de digitalização de todas as informações e o uso de aplicativo móvel, portal web e televisão para continuar com a eliminação de todos os suportes de papel que não são essenciais.
  • Graças a esses canais, os hóspedes poderão fazer reservas, acessar menus de restaurantes e bares, além de informações atualizadas sobre todos os serviços e protocolos disponíveis de higiene e limpeza.
  • Além disso, consultas também podem ser feitas no aplicativo em tempo real via chat.

Boas práticas e treinamento

  • Nos diferentes canais e plataformas disponíveis em cada hotel, haverá distribuição de mensagens de conscientização e boas práticas.
  • Informação para todos os hóspedes de todas as medidas que estão sendo realizadas.
  • Fornecimento do equipamento de proteção necessário aos nossos colaboradores, além de palestras com um plano de treinamento específico.
  • Estabelecimento de um guia de boas práticas e requisitos obrigatórios para nossos fornecedores.

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