A crise internacional devido ao Corona Vírus, afeta a todos no âmbito pessoal,  profissional e pede medidas cautelosas. Por isso, mantendo sempre a transparência e o bom relacionamento com os nossos clientes, trouxemos algumas recomendações e esclarecimentos diante à pandemia mundial que estamos vivendo.

Acompanhe

O novo coronavírus colocou o turismo em quarentena. O que começou como um surto em 31 de dezembro de 2019 na província de Wuhan, na China, foi declarado pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) na quarta-feira (11). Nesse cenário, muita gente acaba avaliando se vale seguir viagem ou se é melhor cancelar o planejado. Salientamos a importância de reagendar a sua viagem e não cancelar! A pandemia vai passar e a oportunidade de viajar e desfrutar os melhores destinos vai chegar.

A recomendação aos nossos clientes e colaboradores que sigam todas as orientações do Ministério da Saúde para prevenção e contenção da contaminação. Estas mesmas medidas foram adotadas pelos principais hotéis e resorts, a fim de proteger a saúde dos seus hóspedes e funcionários.

Para preservar a segurança  e saúde dos funcionários, clientes e fornecedores, o Grand Palladium Imbassaí estrá fechado a partir de hoje 30/03, a decisão foi tomada para  amenizar os impactos do novo coronavírus. A Viajar Resorts se compactua com os seus clientes e dispõe a auxiliar em todos os momentos, esclarecendo dúvidas e dando todo o suporte necessário. Sabemos que o momento agora é de união! Afinal, não se desiste de um sonho! Brevemente você poderá desfrutar desse destino incrível. A previsão é de retorno das atividades em 30/06/2020.

Entendemos que a situação atual sobre o coronavírus (COVID-19) pode te deixar com algumas preocupações. Para isso, temos um Comitê Interno que acompanha e monitora de perto o tema e estarão à disposição para auxiliá-lo e atendê-lo no prosseguimento de sua viagem e/ou em eventuais alterações. Às reservas serão tratadas caso a caso e não mediremos esforços para encontrar a melhor solução para todos os envolvidos.

Você poderá entrar em contato diretamente com o seu consultor de viagens, ou através da nossa central de atendimento, pelo telefone: 0300 300 0050. O nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 9h às 19h e aos sábado das 9h às 13h.

Confira algumas medidas de prevenção de acordo com a OMS

  • Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.
  • Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
  • Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado.
  • Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.
  • Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.
  • Higienize com frequência o celular e os brinquedos das crianças.
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.
  • Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.
  • Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas. Se puder, fique em casa.
  • Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, e fique em casa até melhorar.
  • Durma bem e tenha uma alimentação saudável.
  • Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em situações de saída de sua residência.

Dicas para viajantes

Caso você precise viajar, avalie a real necessidade. Se for inevitável viajar, previna-se e siga as orientações das autoridades de saúde locais.

Ao voltar de viagens internacionais ou locais recomenda-se:

  • No caso de viagens internacionais: o isolamento domiciliar voluntário por 7 dias após o desembarque, mesmo que não tenha apresentado os sintomas.
  • No caso de viagens locais: ficar atento à sua condição de saúde, principalmente nos primeiros 14 dias.
  • Reforçar os hábitos de higiene, como lavar as mãos com água e sabão.
  • Caso apresente sintomas de gripe, siga as orientações do Ministério da Saúde para isolamento domiciliar.

Permanecemos atentos ao cenário da pandemia e manteremos os nossos clientes sempre muito bem informados. Desde já agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para sanar possíveis dúvidas!

Comentários